VINGADORES, seus filmes são superiores aos quadrinhos.

Sempre gostei de alguns dos vingadores nos quadrinhos como o Capitão América, o Pantera Negra, Gavião Arqueiro e só. Curti algumas histórias mas não achava a arte e o roteiro muito bem elaborados. Um dos vingadores que eu nem prestava atenção e não me interessava era o Homem de Ferro.



Vingadores Guerra Infinita

Tudo isso mudou com a Marvel no cinema. Eles fizeram algo completamente inovador com o seu universo de filmes interligados e com foco no aprimoramento dos personagens e na escolha de usar e resumir as melhores histórias e informações do grupo nos quadrinhos.



Nos anos 90 o Wolverine era o Mickey Mouse da Marvel ele estava em praticamente todas as revistas X-men, Vingadores, X-force, Homem Aranha, dentre outras. Isso mudou em 2008, o Homem de ferro tomou seu lugar com seu primeiro filme que deu origem ao Marvel Cinematic Universe - MCU. Até hoje estou tentando entender como este personagem sem graça chegou ao nível do meu amado Wolverine (só pra deixar claro não amo o Wolverine do cinema, meu wolverine é o feio, baixinho, cabeludo e raivoso dos quadrinhos).


Todos os personagens dos filmes da Marvel estão evoluindo muito bem com o passar do tempo mas Homem de Ferro é o centro do universo. Ele não chega a roubar a cena mas com certeza os filmes dos Vingadores parecem um continuação dos filmes do Homem de Ferro. Não vejo isto como um ponto negativo, afinal eu adoro os filmes do ferroso.









Comentários